Gostam do blog!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Qual é o maior animal do mundo ?????



O animal maior do mundo é a baleia azul.


A baleia-azul é um mamífero marinho. Como outras baleias, as baleias azuis usam lâminas córneas na sua cavidade bucal para filtrar seu alimento da águaa do mar, alimentando-se também de pequenos peixes e lulass. A baleia-azul é o maior animal já vivo, podendo chegar a ter 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de peso.
A baleia-azul possui uma pequena aleta (abertura) que é visível apenas num curto período, quando a baleia mergulha. Tal aleta pode produzir jatos de água de até nove metros altura. O seu pulmão pode conter aproximadamente cinco mil litros de ar.
É também o animal mais ruidoso do mundo. Emitem sons de baixa frequência que atingem os 188 decibéis — mais fortes que o som de um avião a jacto — que podem ser ouvidos a mais de 800 quilómetros de distância.

7 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não sei se acredito, ainda acho que o Sócrates mete qualquer baleia azul no bolso...

Francisco Medina disse...

hhehehhehehe!Concordp pelnamente!
Ab

Anónimo disse...

Se ela não fosse grande e forte a esta hora, já estava em extinção!
O comentário do rafeiro, tá o máximo!
O que o Sócrates precisava, era de uma baleia que o pusesse azul!eheheeh;))
Bj

Francisco Medina disse...

O rafeiro tem um excelente sentido de humor!!
MESMO é por isso que o meu proximo p´remio vai ser a ele!
Bj

Anónimo disse...

como vcs são idiotas zombando d uma coisa linda dessas eu qro q vcs vão todos tomar no cuuu bamdo d retardados vão zombar da mãe de vcs q sim parece uma baleia tosca

Anónimo disse...

como vcs são idiotas zombando d uma coisa linda dessas eu qro q vcs vão todos tomar no cuuu bamdo d retardados vão zombar da mãe de vcs q sim parece uma baleia tosca

lukinha_jamaica disse...

vcs nao estao flando de qalqé coisa para escrever com esse ton ironico vcs estao falando de um d=ser vivo de milhoes de ano talves até da era messózoica eu qero ve o vcs vao responder para seus filhos ow nwtos qando eles te perguntarem oq era a baleia azul vcs vao fala q era o animal inciguinificante q i sócrates poderia colocar no bolso?

pq vcs nao vao comentar no red tube ow coisa parecida seus verds q só sabem usar a net para zuar.......