Gostam do blog!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Petróleo passa os 145 dólares no mercado de Londres

O petróleo ultrapassou os 145 dólares no mercado de Londres, fixando assim mais um novo recorde histórico. Esta subida está relacionada com a descida inesperada dos stocks norte-americanos de petróleo.
O petróleo voltou a bater mais um recorde histórico, ao ultrapassar, esta quinta-feira, no mercado de Londres, os 145 dólares, se bem que depois tenha corrigido o seu valor e se mantenha agora abaixo desta marca.
O barril de petróleo Brent para entrega em Agosto, que serve de referência para o mercado português, chegou mesmo a cotar-se nos 145,75 dólares, tendo depois caído para valores abaixo da barreira dos 145 dólares.
Por seu lado, no mercado de Nova Iorque, o petróleo também para entrega em Agosto acabou por não ultrapassar esta barreira, tendo chegado a um máximo de 144,24 dólares.
A subida dos preços do petróleo verificada esta quinta-feira reflecte a diminuição surpresa dos stocks de petróleo norte-americano, que recuaram cerca de dois milhões de barris para os 299,8 milhões de barris.
Esta queda nos stocks dos EUA está relacionada com alguns eventuais problemas futuros de aprovisionamento, nomeadamente vinda da zona do Golfo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Está-se a tornar incomportavel.
:(
Ab

António Sabão disse...

Sobe, sobe balão (petróleo) sobe! É isto!

Anónimo disse...

Mudaste o layout do blog. Ficou fixe!
Ab