Gostam do blog!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Curiosidades:


O qué o airsoft?

Airsoft é um jogo onde os jogadores participam em simulações militares de combate com réplicas de armas de fogo militares e tácticas militares de combate. As réplicas estão à escala de 1:1 (ou às vezes 'mini' ou '3/4'), podem ser de metal ou plástico e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BB's). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), motores eléctricos ou gás comprimido incluíndo gas propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), ar ou refrigerante HFC134a.

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluíndo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coreia do Sul e Filipinas, onde armas reais são dificeis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países. Apesar de rumores de que o airsoft seria ilegal na China, é na verdade legal e bastante popular, tanto no continente, como em Hong Kong e Macau.
Actualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos
Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlandia, Itália, Bélgica (onde os jogadores holandeses vão, visto que na Holanda é proibido) e Dinamarca, baseado numa comunidade activa e expansiva na Internet.

1 comentário:

Bernardo Moura disse...

É um jogo interessante pela táctica e não pelas armas.